25/4/13

Revista Acervo
Brasil



Abertas as submissões para a revista Acervo

Estão abertas as submissões para a revista Acervo, volume 26, nº 2, de 2013. Podem ser encaminhados textos para as seções Artigos Livres, Documentos, Resenhas e para o Dossiê Temático.

Neste número, o dossiê é dedicado a Arquivos, bibliotecas e museus, sendo organizado pelos editores Cícero Antônio Fonseca de Almeida (Instituto Brasileiro de Museus) e Vitor Manoel Marques da Fonseca (Arquivo Nacional). O objetivo é oferecer uma visão abrangente sobre a história dos arquivos, bibliotecas e museus e dos saberes específicos que lhes estão associados. Pretende-se uma discussão que relacione a história dessas instituições entre si, e entre elas e congêneres no estrangeiro, identificando acervos, técnicas, profissionais e políticas patrimoniais que se entrecruzam.

Os interessados devem enviar suas propostas até o dia 15 de julho de 2013, através do site
http://revistaacervo.an.gov.br/seer/index.php/info/index.
As submissões devem estar de acordo com as normas editoriais da revista.

O dossiê do volume 27, número 1, de 2014, será dedicado ao tema 50 Anos do Golpe Militar.

Acervo é a revista do Arquivo Nacional, publicada semestralmente desde 1986. Tem por objetivo divulgar estudos e fontes nas áreas de ciências humanas e sociais aplicadas, especialmente arquivologia. É composta pelas seções Entrevista, Dossiê Temático, Artigos Livres, Documento e Resenha. Saiba mais

Arquivo Nacional •
Praça da República, 173 • 
Centro • CEP 20.211-350 • 
Rio de Janeiro • 
Telefone: (21) 2179-1341 • 
e-mail: revista.acervo@arquivonacional.gov.br

No hay comentarios:

Publicar un comentario